CJL, Aidglobal e DYPALL Network organizam Webinar «Educar para a participação digital»

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL), do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), a AIDGLOBAL e a DYPALL Network, realizaram no dia 13 de abril, o webinar «Educar para a participação digital» que decorreu através da plataforma Zoom.
 
Esta iniciativa conta com a participação do ISCTE, no âmbito do projeto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (II Ed.), e enquadra-se no contexto da atividade de formação para Técnicos de Juventude.
 
O evento foi pensado com o objetivo de ser um espaço de inspiração e reflexão sobre a inovação digital na participação juvenil bem como o papel desta enquanto instrumento de cidadania global e local e sobre a digitalização dos processos democráticos. Contou com um painel diversificado de convidados/as, que contribuiram com a sua experiência.
 
Destinado a profissionais que trabalham com e na área da juventude, visou também a partilha e intercâmbio de práticas de sucesso, com impacto local, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Cooperação para o Desenvolvimento.

O projeto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (II Ed.) é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e promovido pela AIDGLOBAL. Tem como parceiros o CJL, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a DYPALL Network e o Centro de Estudos Internacionais – Instituto Universitário de Lisboa.

Na sessão de abertura estiveram presentes:


A mesa redonda, moderada pelo presidente da Associação de Profissionais de Técnicos de Juventude, Hilário Matos, contou com a intervenção dos seguintes convidados:

Todas as Atividades