DRLVT e o CJL comemoram o Dia Europeu da Informação para Jovens

No âmbito das comemorações do Dia Europeu de Informação para Jovens (#EYD2021), que se celebra a 17 de abril - uma iniciativa promovida pela Agência ERYICA, e à qual o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) se associou - a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ organizaram a tertúlia online «#mindmymind - faz-te ouvir com a rede PONTO JA», a 16 de abril.

Este evento teve como objetivo a reflexão sobre a importância da saúde mental, o bem-estar emocional da juventude e o incentivo aos/às jovens para exteriorizarem as suas emoções, anseios, problemas e receios, bem como a partilha de experiências vividas por técnicos/as de informação para jovens e outros/as profissionais na área da juventude.  

Contou com a participação de quatro jovens voluntários/as, no âmbito dos programas do IPDJ, com a Câmara Municipal de Cascais - Balcão Ponto JA, Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Lifeshaker Associação Juvenil e Natacha Torres da Silva, coordenadora nacional do programa Cuida-te+.”

Este ano o #EYD2021 tem o mote «#Mindmymind, Descobre o teu eu interior. Fala.» e constitui uma ocasião para romper com o estigma da saúde mental na juventude, normalizar a necessidade de pedir apoio para o seu bem-estar emocional e dar voz aos/às jovens para se expressarem livremente, sobretudo junto dos serviços de informação para jovens de toda a Europa!

 

Poderá assistir ao evento, que se encontra disponível na página de facebook do CJL

Todas as Atividades