Direito a Ter Direitos | IPDJ e CJL promovem voluntariado de consciencialização para os ODS

A Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ e o Centro de Juventude de Lisboa organizam o projeto de voluntariado jovem «#DIREITOATERDIREITOS», integrado no Programa de Voluntariado «Agora Nós», a decorrer na Área Metropolitana de Lisboa de 9 de novembro a 5 de dezembro de 2020. Este projeto tem como objetivo primeiro informar e consciencializar a população jovem sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A iniciativa, que será dinamizada por 40 jovens voluntárias/os, consiste na realização de tarefas que visam dar respostas sociais à comunidade, garantindo os direitos fundamentais junto dos seus pares, nomeadamente prestando informações sobre a Agenda 2030 e incentivando à prática de um voluntariado organizado que estimule as competências das pessoas jovens.

O IPDJ assegurará às/aos jovens:

   - Ressarcimento de despesas no valor de 8,00€;
   - Seguro de acidentes pessoais e Responsabilidade Civil;
   - Certificado de participação.

As/os jovens interessadas/os, com idade entre os 18 e os 30 anos, e que tenham motivação, espírito de iniciativa, responsabilidade e disponibilidade, para se inscreverem deverão estar registados na Plataforma dos Programas de Juventude do IPDJ e acederem ao projeto aqui.

Todas as Atividades