SEMANA EUROPEIA DA JUVENTUDE 2019

O Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ vai, mais uma vez, associar-se à Semana Europeia da Juventude, que este ano irá decorrer de 29 de abril a 5 de maio.

A Semana Europeia da Juventude (SEJ) comemora-se de dois em dois anos, e visa celebrar e promover as atividades da juventude através de eventos organizados em todos os países que participam no programa Erasmus +.

Para além das atividades previstas em vários países da Europa, nomeadamente Portugal, a SEJ reunirá jovens, participantes de projetos, organizações de jovens e decisores políticos num evento europeu realizado em Bruxelas no Parlamento Europeu.

Ao longo de uma semana dedicada à juventude, mais de mil eventos serão realizados em toda a Europa sob o tema “Democracia e eu”, dirigidos a jovens e a quem trabalha com e para jovens, através de workshops, sessões de esclarecimento e partilha de testemunhos, que pretendem ajudar os/as jovens a perceberem a importância da sua voz enquanto cidadãos e cidadãs europeus para uma Europa mais justa e democrática.

De 29 de abril a 5 de maio, a celebração da SEJ estará também presente na região de Lisboa e Vale do Tejo, com o Centro de Juventude de Lisboa a dinamizar várias sessões de informação sobre o programa Erasmus+ Juventude em Ação e o Corpo Europeu de Solidariedade.

As escolas e entidades que queiram acolher estas sessões deverão dirigir o seu pedido ao Centro de Juventude e Lisboa, através do e-mail cjlisboa@ipdj.pt.

 

Vem associar-te a esta iniciativa europeia!

PARTICIPAÇÃO GRATUITA!

Todas as Atividades