Recomendação CM/Rec(2019)4 do CoE

No dia 19 de dezembro de 2019, foi apresentada mais uma recomendação do CoE traduzida para a língua portuguesa pelo CJL, a quarta desde 2017.

Trata-se da Recomendação CM/Rec(2019)4 do CoE sobre «Apoio a jovens refugiados(as) na transição para a vida adulta», uma ferramenta, agora em português, com medidas do Conselho da Europa para os Estados-Membros, instituições governamentais e organizações que trabalham com e para jovens poderem apoiar as e os jovens refugiadas/os na sua transição para a vida adulta.

A sessão contou com a presença de Sílvia Vermelho, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, Jorge Orlando Queirós, diretor do Departamento de Informação, Comunicação e Relações Internacionais do IPDJ e membro do CDEJ do Conselho da Europa, autarcas, organizações de jovens, entidades parceiras do CJL e participantes da ação de formação «Direitos Humanos», que teve como base esta recomendação.

A versão impressa desta recomendação encontra-se disponível para consulta no Centro de Documentação de Juventude, na Loja Ponto JA do CJL.

Versão digital disponível aqui!



#direitoshumanos

Todas as Atividades