Lisboa+21 - Políticas e Programas de Juventude numa Perspetiva Global

No âmbito das comemorações do 5.º aniversário do Centro de Juventude de Lisboa (CJL) com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa, dia 1 de julho de 2020, foi apresentada a publicação «Lisboa+21 - Políticas e Programas de Juventude numa Perspetiva Global».

Trata-se de um projeto do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), desenvolvido através do CJL, que resulta da co-autoria de Ana Catarino, Carlos Manuel Pereira, Nora Kiss, Sofia Pimenta e Rita Saias, e que tem por base a Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude e o Fórum da Juventude «Lisboa+21» que decorreram em Portugal, em junho de 2019.

Esta publicação, bilingue (PT e EN), apresenta-nos os «principais atores que assumiram como seus os instrumentos políticos que têm a ambição, e a consequente responsabilidade, de moldar as políticas e programas de Juventude, desde logo a Declaração Lisboa+21, bem como uma análise do Plano Nacional para a Juventude».

«É um relevante contributo do IPDJ na consolidação de pesquisa, que congrega e organiza tudo quanto tem sido realizado no âmbito das políticas e programas de Juventude a nível internacional, que espera contribuir para alicerçar o trabalho de quem se dedica ao sector da Juventude e moldar o futuro de modo a garantir o bem-estar das próximas gerações».

A comemoração do aniversário do CJL e a sessão de apresentação contaram com a presença de dez parceiros fundamentais deste centro na área da Juventude, tendo em conta a situação que vivemos, mas pôde ser seguida em direto na página de facebook do CJL. Reveja aqui.

 

(clique na imagem para aceder ao pdf da publicação em PT)

 

 

 

 

Todas as Atividades