A associação Sol sem Fronteiras desafia as pessoas jovens a participar na “Janela aos ODS…” de forma a refletir e trabalhar por um mundo mais justo

Com o objetivo de desafiar as pessoas jovens a encarar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) não apenas como objetivos a atingir pelos "países em desenvolvimento”, mas sim como metas a atingir de uma forma global pelos cidadãos do mundo, a associação Sol sem Fronteiras (Solsef) convida-a/o a participar no projeto “Janelas aos ODS...”.

A proposta passa pela promoção de um ciclo de documentários, com acesso gratuito desde casa, que ajudem a refletir, a partir da interação nas redes sociais da Solsef (com mais de 6000 seguidores), sobre áreas estratégicas para o desenvolvimento.

Janela aos ODS…

Em 2015, mais de 150 líderes mundiais, na sede das Nações Unidas, formularam 17 objetivos globais, chamados de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030, para, juntos, conseguirmos fazer face aos enormes desafios sociais, económicos e ambientais que o mundo enfrenta. A Solsef promove assim um ciclo de 17 documentários (cada um vinculado a um dos ODS), no âmbito da iniciativa Janela aos ODS, para ver e debater a partir de casa nesta fase de confinamento global face à luta contra o Covid-19. Todos os fins-de-semana, a partir de 11 de abril, serão propostos 2 novos documentários (um para ver no sábado e outro no domingo), com desafios para refletir e debater em conjunto no grupo de facebook que a associação criou para o efeito.
 

Saiba mais sobre o trabalho da Sol sem Fronteiras em www.solsef.org

#DIREITOATERDIREITOS  #CJL

Todas as Atividades