Encontro Nacional de Jovens Feministas

Realizou-se nos dias 16 e 17 de abril o Encontro Nacional de Jovens Feministas no centro de Juventude de Lisboa do IPDJ (CJL).

Tratou-se de uma iniciativa promovida pela Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, que contou com o apoio do IPDJ, e que pretendeu juntar jovens ativistas da academia, intervenção e transformação social e outras pessoas jovens interessadas na área dos Feminismos e Igualdade de Género de diferentes espaços e contextos profissionais, pessoais e políticos, para uma reflexão conjunta sobre o significado dos feminismos para a juventude.

Ao longo de dois dias, este Encontro possibilitou o debate anti discriminatório e crítico sobre a situação atual da Igualdade de Género em Portugal e sobre a sua conceção feminista e jovem da sociedade.

O primeiro dia teve um formato de conferência com painéis temáticos e no segundo dia foram realizados workshops.

Foram apresentados projetos de investigação e de intervenção social de forma aprofundada, bem como com pequenas intervenções pecha kucha que tiveram como objetivo desafiar as pessoas, apresentar perguntas difíceis, esboços de investigação, ideias inovadoras e statetements radicais.

Todas as Atividades