Curso Técnico de Juventude no Centro de Juventude de Lisboa

O Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Centro de Juventude de Lisboa, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, através do Centro Emprego Formação Profissional de Lisboa, vai abrir o Curso de Técnico de Juventude, com início previsto em setembro de 2019.

O Técnico/a de Juventude tem como objetivo intervir na conceção, organização, desenvolvimento e avaliação de projetos, programas e atividades com e para jovens, mediante metodologias do domínio da educação não formal, facilitando e promovendo a cidadania, a participação e intervenção ativa na sociedade, a autonomia, a inclusão e o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

O Técnico/a de Juventude tem como atividades principais:

Destinatários:

Jovens dos 16 aos 24 anos de idade, de nacionalidade portuguesa e jovens estrangeiros/as com autorização de residência em Portugal.

Condições de acesso:

a) 9º Ano de escolaridade completo (comprovado com certificado de habilitações);
b) Estar inscrito/a no IEFP (podes fazê-lo em qualquer serviço de Emprego do IEFP).

Certificação:

Dupla certificação, 12º ano + certificação profissional - nível 4, num total 3650 horas de formação.

Apoios previstos:

Inscrição:

O processo de inscrição é composto pela ficha de inscrição e pelo certificado de habilitações do 9º ano de escolaridade completo da/o candidata/o.

As/os jovens interessadas/os neste curso devem efetuar a sua inscrição através de ficha de inscrição disponível aqui, juntamente com o certificado de habilitações do 9º ano de escolaridade completo e remeter para o e-mail cjlisboa@ipdj.pt.

Inscrição GRATUITA!

Consulta aqui as componentes e unidades de formação do curso.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas contacta o CJL através do email cjlisboa@ipdj.pt ou do telefone 218 920 800 (ext: 150).

Todas as Atividades