Congresso "Cultura para Todos"

Enquadrado nas comemorações dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) organizou o Congresso “Cultura Para Todos, que decorreu nos dias 20 e 22 de janeiro no CJL.

Tratou-se de uma iniciativa pensada para jovens de todo o país (dos 16 aos 30 anos), onde poderam pensar e refletir em conjunto o lugar da cultura na democracia, com o objetivo de discutir a política cultural e elaborar as posições políticas do CNJ relativamente a esta área.

Contou com o apoio do IPDJ e da Sociedade Nacional de Belas Artes e, para além de espaço de reflexão, foi também uma festa da cultura, contando com mostras culturais, bem como a presença de algumas individualidades que intervêm na área da cultura.

Esta discussão, que se encontra a decorrer desde o início de 2016, irá culminar na aprovação de uma tomada de posição pela Assembleia Geral do CNJ que servirá como documento orientador de toda a atividade do CNJ nesta área e que será posteriormente entregue junto do Ministério da Cultura entre outras entidades competentes.

Todas as Atividades