Conselho da Europa premiado pelo trabalho no empoderamento da juventude

O sistema de cogestão do Conselho da Europa na área da juventude, no qual ONGs e governos têm igual poder de decisão, recebeu o prémio Future Policy Award 2019 de bronze durante uma cerimónia que teve lugar à margem da 141.ª Assembleia da União Interparlamentar em Belgrado, na Sérvia.

O tema da cerimónia de 2019 é o empoderamento das/os jovens e celebra as políticas que promovem o acesso das/os jovens a empregos decentes e que estimulam o seu envolvimento cívico e participação política.

O sistema de cogestão premiado trata-se uma prática única desenvolvida pelo Conselho da Europa, na qual representantes eleitas/os de cerca de trinta ONGs Europeias e representantes de governos e autoridades públicas responsáveis pelas questões da juventude se juntam no Conselho Misto de Juventude para tomar decisões e moldar políticas. Entre as suas prioridades, o Conselho Misto de Juventude apoia o acesso das/os jovens aos direitos, a participação juvenil e o trabalho com jovens, assim como sociedades inclusivas e pacíficas.

O prémio Future Policy Award é promovido pelo World Future Council, pela União Interparlamentar e pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas.

Saiba mais aqui!

Todas as Atividades