O Conselho da Europa está à procura de jovens para fazer parte do Conselho Consultivo da Juventude

O departamento de Juventude do Conselho da Europa está à procura de jovens Europeus empenhados para fazer parte do Conselho Consultivo da Juventude.

Com esta convocatória, cujo prazo para candidaturas termina a 28 de Abril, pretende-se selecionar 10 representantes de organizações ou redes de juventude não-governamentais, que não sejam membros do Fórum Europeu da Juventude, para se candidatarem a um lugar no Conselho Consultivo da Juventude durante um mandato de dois anos, de Janeiro de 2020 a Dezembro de 2021.

Os candidatos devem estar comprometidos em fazer com que a voz dos jovens Europeus seja ouvida no Conselho da Europa, e também devem ser representantes de uma organização ou rede de juventude de um dos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia, assim como ter entre 18 e 30 anos de idade.

O departamento de Juventude do Conselho da Europa funciona com base numa parceria entre organizações de juventude não governamentais e os governos, o chamado sistema de co-gestão. O Conselho Consultivo é o parceiro não governamental nos processos de decisão. O Comité Diretor Europeu para a Juventude (CDEJ) é o parceiro governamental. Juntos, estes dois órgãos formam o Conselho Misto da Juventude (CMJ), o qual, trabalhando na base do consenso e espírito de respeito mútuo e compreensão, define as prioridades, objetivos e orçamentos do departamento de juventude.

Saiba como se candidatar aqui

Todas as Atividades